sexta-feira, 28 de maio de 2010

Update: Visto USA

A partir de 04 de junho, o Departamento de Estado muda a taxa de processamento de vistos para não-imigrante, também chamada de taxa de solicitação de visto (MRV, na sigla em inglês) em todo o mundo.

A taxa MRV, que hoje é a mesma para todas as categorias de visto de não-imigrante (131 dólares), paga no Citibank antes da entrevista, passará a ser escalonada da seguinte forma:

- 140 dólares para as seguintes categorias:
B1, negócios
B2, turismo
C, de trânsito
D, tripulantes
F, estudante acadêmico
J, intercâmbio
I, representantes de meios de comunicação
M, estudante vocacional

- 150 dólares para as seguintes categorias:
H, para trainees e trabalhos temporários;
L, para transferências de uma mesma empresa
O, para cidadãos estrangeiros com habilidades extaordinárias
P, para atletas, artistas e outros profissionais do entretenimento
Q, para programas internacionais de intercâmbio cultural
R, para profissionais religiosos

- 350 dólares para a seguinte categoria:
K, visto de noivo/noiva de cidadãos norte-americanos

É necessário que o solicitante saiba exatamente qual tipo de visto solicitar pois não haverá reembolso.

IMPORTANTE: Caso a taxa de US$131 tenha sido paga antes de 04 de junho, mas a entrevista tenha sido marcada para a partir desta data, será preciso pagar a diferença em qualquer agência do Citibank, a partir de 31 de maio.

PARA SOLICITANTES DE SÃO PAULO: Em São Paulo haverá um caixa do banco dentro do consulado até o dia 25 de junho, entre 7h e 13h, para receber o pagamento da diferença da taxa, caso seja necessário. Este valor será recebido APENAS em dinheiro. No entanto, recomendamos que pagamento da taxa seja feito antecipadamente em uma agência do Citibank fora do consulado de forma a agilizar o processo.

O último reajuste da taxa de solicitação de visto aconteceu em janeiro de 2008, quando o valor da taxa passou para 131 dólares, mas atualmente este valor já não cobre o custo do processamento de vistos.

2 comentários:

  1. OI SARA... ADORO SEU BLOG!!!
    TO INDO PRA NY AGORA DIA 29/07/10 E PEGUEI MUITAS DIKAS AKI!!!
    HJ VIM FALAR SOBRE O VISTO NO "RJ", POIS VI Q SEU BLOG É MUITO PROCURADO Q, E COMO VC FALOU DO CONSULADO DE "SP" VOU FALAR DO DO "RJ".
    FUI ONTEM (14/07) TIRAR O MEU VISTO E ME DEPAREI COM UMA ORGANIZAÇÃO SEM IGUAL, MEU HORARIO ESTAVA MARCADO PARA 8:30H CHEGUEI LÁ AS 6:30( COM MEDO DE SER LOTADO) NOSSA 7:30H JA ESTAVA DENTRO DO CONSULADO COLHENDO AS DIGITAIS... DAI FUI PARA OUTRA FILA PARA A FAMOSA E TEMIDA ENTREVISTA.
    NEM 10 MIN DE ESPERA CHEGOU A MINHA VEZ... MUNDA DE TODOS OS MEUS DOCUMENTOS POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS (DE RG A TESTE DO PÉZINHO...RSRSRSRS) FUI ATENDIDA POR UMA MOCINHA LOIRINHA SUPER EDUCADA... ME DANDO LOGO BOM DIA, MINHA ENTREVISTA NAUM DUROU NEM 2 MIN... FIKEI SURPRESA, POIS NAUM ME FOI PEDIDO NENHUM DOCUMENTO.
    VOU DESCREVER A ENTREVISTA:
    CONSUL: BOM DIA
    EU: BOM DIA
    CONSUL: JÁ VIAJOU PARA OS EUA???
    EU: NÃO
    CONSUL: QUAL SUA PROFISSÃO?
    EU: ASS. FINANCERO
    CONSUL: QUAL A SUA RENDA?
    EU: R$XXX,XX
    CONSUL VC MORA NO RJ??
    EU: SIM
    CONSUL: QUAL A SUA RENDA MESMO???
    EU: R$XXX.XX
    CONSUL/; VC JÁ FOI PARA OUTROS PAISES FORA DO BRASIL???
    EU: SIM
    CONSUL: QUAIS?
    EU: CHILE E ARGENTINA
    CONSUL/; PAGUE A TAXA DE ENTREGA E SEU VISTO FOI CONCEDIDO.

    ESSA FOI MINHA EXPERIENCIA ESPERO TER AJUDADO A GALERA DO RIO Q TENHA DÚVIDAS SOBRE ESSA ENTREVISTA... FALEM APENAS O Q TE PERGUNTAREM, NÃO MINTA E MESMO ASSIM LEVE TODA PAPELADA PARA PROVAR E DEMONSTRAR SEU VINCULO COM O BRASIL!!!
    BJUS A TODOS

    ResponderExcluir